domingo, 29 de novembro de 2009

Visita ao Museu Bispo do Aço

View more presentations from zombieeaters.

No dia 16 de setembro de 2009, a turma de História da Educação no Brasil(5° semestre), acompanhados pela professora da disciplina professora Zita Possamai fez uma visita ao museu do Colégio Metodista Americano de Porto Alegre.

O colégio é um dos mais antigos de Porto Alegre. Uma marca da instituição é primar pelos seus eventos ecumênicos, apesar de ser ligado à igreja Metodista. Desde sua fundação ele demonstrou que a mulher tem um papel importante dentro da instituição.

"Em 1889, com o falecimento da fundadora Carmen Chacon, a escola passou a ser supervisionada pela Divisão de Mulheres da Igreja Episcopal do Sul, (grifo meu) dos Estados Unidos (EUA). Popularmente conhecido como Colégio das Americanas, a instituição passa a ser denominada Colégio Americano. Nesta época, o Americano era uma escola voltada apenas para meninas."
fonte:
http://www.metodistadosul.edu.br/colegio_americano/capa/historia.php

O museu, nos remeteu às várias épocas. As revistas e os jornais da escola, as fotografias, os uniformes, os mobilários expostos, etc. Muitos de nós, estávamos à procura de um tema de pesquisa para a disciplina. Para mim, que já havia definido, foram momentos de reflexão, da visita resultou uma foto a qual é a capa da minha pesquisa. Acredito que este foi um semestre muito produtivo para todos!

Texto: Vandi!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Defesa de doutourado do profº. Silmei Petiz

View more presentations from zombieeaters.